21 96599 1235 | 2751 2838 | 3757 7307

Seu ÓLEO de cozinha usado, vale DINHEIRO!

RECICLAGEM

PORQUÊ RECICLAR O MEU ÓLEO USADO?

POR QUE CONTAMINA A NATUREZA - O óleo de cozinha provoca a impermeabilização do solo e poluição hídrica e por conta disso provoca danos gravíssimos ao nosso meio ambiente. Para se ter uma noção do tamanho do desastre, um litro de óleo jogado pelo ralo tem capacidade de contaminar 20 mil de litros de água potável se for jogado em rios sem nenhum tipo de tratamento. Essa informação é da Sabesp, companhia de tratamento de água da cidade de São Paulo.

COMO RECICLAR O MEU ÓLEO USADO?

Muitas donas de casa ficam sem saber o que fazer com aquele óleo já usado, geralmente mais de uma vez, quando o mesmo precisa ser descartado. Infelizmente para muitas pessoas o método mais prático de se livrar desse óleo velho é jogando o mesmo no ralo da pia, porém essa prática é muito poluente para o meio ambiente. O óleo deve ser descartado de forma adequada, em recipiente lacrado, em locais residências é aconselhável armazenar o óleo em garrafas pet de 2 litros, quando pelo menos três estiverem cheias acionar o serviço de coleta.

O QUE É FEITO COM O ÓLEO USADO?

O óleo vegetal utilizado na preparação de alimentos pode ser empregado como matéria-prima para diversas industrias,como, por exemplo, a de sabão e detergente,a de ração animal, massa para vidro, resina e até na produção de biodiesel de alta qualidade.

ENTRE EM CONTATO conosco

Submitting Form...

The server encountered an error.

Mensagem enviada

© Copyright 2010 UniÓleo  - Todo os Direitos Reservados